Pages

domingo, 26 de fevereiro de 2012

A Tribuninha 2


A TRIBUNINHA

Publicação 25/02/12


Confira a reportagem produzida:

O mundo pede socorro!!! E agora?

Com o passar dos anos o mundo foi ficando mais tecnológico e menos ecológico. O ser humano está pensando só em tirar o lixo de sua porta ao invés de pensar para onde ele vai, até porque não é porque o lixo não está mais na nossa visão que ele deixou de existir. Esse lixo realmente é um problema, não é mesmo? Já parou para pensar de onde vem tanto lixo? Além disso, já parou para pensar por que consumimos tanto? O consumismo também tem muitas contas a pagar com a natureza, até porque o lixo em questão são restos do que consumimos, como por exemplo: embalagens de alimentos, garrafas plásticas, restos de comida, entre outros.

Como você se sente ao saber que este lixo, que pode ser reciclado, vai parar no meio do oceano e que afeta a vida dos animais marinhos, que morrem asfixiados ou com seus membros enrolados em sacolinhas e lixos?

A quantidade de lixo aumenta a todo momento. Somos responsáveis por todo o lixo, desde uma embalagem jogada na rua até o que se produz em casa. Sendo assim, devemos separar o nosso lixo, seja em duas etapas (orgânicos e não-orgânicos) ou até em mais etapas (plástico, papel, metal, vidro e orgânico). Sabemos que não são só as sacolas plásticas que poluem o oceano, mas elas representam cerca de 27% de todo o lixo.

O consumo exagerado é algo que faz parte de nossa geração, mas atualmente está se tornando algo incontrolável e é por isso que surgiu o acordo entre as grandes redes de supermercado para acabar com a distribuição das sacolas plásticas.

Se a sacola é um problema, então vamos resolvê-lo, utilizando sacolas retornáveis e caixas de papelão. E não se preocupe: logo vamos nos acostumar a não utilizá-las, até porque esta é uma questão de educação ambiental que deve ser cultivada por todos, independente da idade.

Pequenos atos poderiam mudar esta situação. Que a nossa geração se conscientize, crie e viva de forma sustentável. Não importa quem vai ganhar ou perder com as “sacolinhas”, e sim que tenhamos a consciência de que o planeta Terra está em perigo. Devemos mudar os nossos hábitos, pois mesmo que você não sinta muito, pode ter certeza de que nossos netos irão pagar pelos nossos erros.

Nome dos alunos que participaram da segunda etapa:

Aline Bastos Gonçalves

Ana Beatriz Pascott

Gabriella Alves Torrecillas

Giovana Lys Nunes

Laura Drummond de Araújo Ferreira

Lucas Pita Petreca

Maíra dos Santos Romão

Priscila Roberta da Silva

Veida Caroline de Almeida da Silva

Woni Ferreira de Oliveira

Um comentário:

  1. Parabéns a todos os envolvidos. O resultado foi excelente!

    Suely

    ResponderExcluir

escola Britannica