Pages

domingo, 26 de fevereiro de 2012

A Tribuninha 1




A TRIBUNINHA

E.M. Profª Maria da Conceição Luz

“Conceição Luz” foi a 1ª escola a colaborar com o retorno do suplemento A Tribuninha, vinculado ao Jornal A Tribuna. Sob a supervisão da jornalista Carolina Morgado e o patrocínio das empresas Tecondi e Termares, esta 1ª edição tornou alunos do 9º ano repórteres-mirins, abordando o tema do meio-ambiente.


A atividade foi realizada em duas etapas, sendo a primeira uma palestra da Jornalista para 30 alunos representantes das três salas de 9º ano da escola, revelando um pouco mais sobre o funcionamento e edição de um Jornal. Num segundo momento, um grupo de dez alunos foi até o auditório Hamleto Rossato realizar entrevista coletiva com a Veterinária e Coordenadora do Projeto Gremar, Andrea Marinho.

Acessem a reportagem sobre o relançamento de A Tribuninha na 1ª edição do Jornal A Tribuna através do link:

A atividade contou com a orientação da Profª de Português Patrícia Cavalcanti, do Prof. de Ciências Renato Paixão, da parceria entre o Diretor José Roberto Vilela e da Assessora Pedagógica Adriana. Contando com a articulação e coordenação da atividade realizada pela Profª Chrystina Magalhães, representante da Secretaria de Educação Municipal de Itanhaém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

escola Britannica