Pages

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Jornal, Escola e Comunidade - A Tribuna

JEC

Jornal, Escola e Comunidade


JEC completa 20 anos de atividades

Autor: Da Redação 06/02/2012

Um ano mais do que especial começa hoje para 100 escolas da região. Isso porque fazem parte do Programa Jornal, Escola e Comunidade, de A Tribuna, que neste ano completa 20 anos de existência com um trabalho dedicado de incentivo à leitura e à formação de cidadãos leitores conscientes e participativos.

A partir de hoje, têm início às atividades pedagógicas do Programa, patrocinado pela Rhodia e apoiado pelo Programa Jornal e Educação (PJE), da Associação Nacional de Jornais (ANJ), que, em mais um ano, vai fazer a diferença para mais de 80 mil alunos da Baixada Santista, entre escolas municipais, estaduais e particulares – do Ensino Fundamental ao Superior –, além de organizações não governamentais (ONGs) e unidades de medidas socioeducativas, visando a aprimorar a leitura, contextualizar os conteúdos curriculares e integrar os estudantes.

A oficina de boas-vindas está prevista para ser realizada no próximo dia 29, no auditório Hamleto Rosato, em A Tribuna, a partir das 14h30, ocasião em que a coordenação do Programa fará a apresentação das propostas de trabalho deste ano e mostrará um pouco do dia a dia do jornal, abordando princípios do jornalismo e como trabalhar o veículo em sala de aula, fazendo uso também de outras mídias.

Neste primeiro encontro, um dos objetivos é também integrar os participantes e trocar experiências bem-sucedidas com o uso do jornal.

De acordo com a coordenação do JEC, o regulamento do Programa é o mesmo do ano passado. INSCRIÇÕES - A seleção das100 unidades participantes deste ano foi feita no final de dezembro, quando os interessados em participar efetuaram as inscrições pelo site do JEC.

As escolas que não foram contempladas podem entrar em contato com a equipe do Jornal Escola e Comunidade para receber orientações de como aguardar uma vaga para participar da iniciativa.

ENCONTROS - Em 2012, a participação dos alunos junto aos professores será fundamental para a realização de novas perspectivas do Programa. Assim como em 2011, os alunos vão ter a oportunidade de apresentar e demonstrar aos educadores os resultados do aprendizado de todo esse processo.

Na oficina de boas-vindas, cada coordenador receberá o kit do programa, contendo toda a documentação que regulamenta a participação da escola no JEC, bem como o calendário dos encontros bimestrais, das confraternizações e outras atividades.

Durante o encontro, nossa equipe vai explicar aos coordenadores a metodologia das atividades, as datas dos próximos encontros e a importância dos concursos culturais. A intenção da coordenação do Programa é que os trabalhos deste ano continuem resultando em ações positivas nas centenas de salas de aula da Baixada Santista. Haverá sorteio de brindes dos parceiros e a distribuição de material promocional de A Tribuna.

(http://hotsites.atribuna.com.br/atribuna/jornalescola/noticias.asp?idConteudo=1002&Categoria=3)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

escola Britannica