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segunda-feira, 7 de junho de 2010


TROFÉU PROLER 2010
Orientações Gerais
Regulamento
A) Os trabalhos inscritos somente concorrerão ao TROFÉU PROLER 2010 se explicitarem os seguintes aspectos:

• Duração de no mínimo um ano;
• Diversidade de atividades e recursos;
• Mobilização / desenvolvimento de várias competências;
• Perspectivas de continuidade;
• Indicação de apenas uma categoria (próximo item).

B) Quanto às normas metodológicas, os trabalhos devem apresentar:

• Formatação indicada (Fonte Arial, tamanho 12, espaçamento 1,5 e margens esquerda e superior 3 cm, e direita e inferior 2 cm);
• Objetivos;
• Justificativa;
• Desenvolvimento;
• Avaliação;
• Anexos;
• Referências Bibliográficas.

C) No tocante à apresentação, cada trabalho terá, no máximo, 15 minutos e, caso o responsável exceda o tempo, perderá pontuação neste quesito.
Categorias

Os trabalhos que concorrem ao troféu serão inscritos nas seguintes categorias:

• SEDUC / DREs – quando elaborados e executados pela equipe pedagógica de órgãos municipais ou estaduais de Educação;
• ESCOLA – quando elaborados e executados pela equipe / comunidade escolar;
• PROFESSOR – quando elaborados e executados por professores da rede formal de Educação;
• COMUNIDADE e/ou PESQUISADORES – quando elaborados e executados por profissionais ligados à educação não-formal.
  
PROJETOS DE LEITURA 2010 – PROLER

Os trabalhos de leitura que não observarem as condições exigidas no regulamento serão apresentados como PRÁTICAS DE LEITURA. No entanto, também devem conter:

• Diversidade de atividades e recursos;
• Mobilização / desenvolvimento de várias competências;
• Perspectivas de continuidade;
• Formatação indicada (Fonte Arial, tamanho 12, espaçamento 1,5 e margens esquerda e superior 3 cm, e direita e inferior 2 cm);
• Uma apresentação simplificada, conforme o roteiro:
• Objetivos;
• Justificativa;
• Desenvolvimento (ações, recursos materiais e humanos e o cronograma);
• Avaliação;
• Anexos (fotos, depoimentos por escrito, referências bibliográficas etc.).
OBS: No tocante à apresentação, cada projeto de leitura terá, no máximo, 10 minutos.

- SEDUC’S E DRE:

Todos os Projetos deverão ser entregues às respectivas Diretorias de Ensino, Secretarias ou Departamentos de Educação, responsáveis pela pré-seleção .
até o dia 02 / 09 / 2010,
obrigatoriamente com a ficha de inscrição.

- ONG’S, ESCOLAS PARTICULARES E OUTROS:
Os Projetos deverão ser entregues na :
A / C Profª Conceição Dante
de 2ª à 6ª feira (horário comercial)
obrigatoriamente com a ficha de inscrição.

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*TODOS DEVEM ENVIAR CÓPIA, POIS OS PROJETOS NÃO SERÃO DEVOLVIDOS

ENTREGA DOS PROJETOS PARA O PROLER ATÉ O DIA 07/10

APRESENTAÇÃO DOS PROJETOS: 27/10 ( MANHÃ E TARDE)
FICHA DE INSCRIÇÃO - 2010
INSTITUIÇÃO:

CATEGORIA:

TÍTULO DO TRABALHO:
RESPONSÁVEL:
CONTATO (tel. fixo e celular):
NOME DA ESCOLA OU INSTITUIÇÃO:
ENDEREÇO:
CIDADE:
DATA DA ENTREGA:
e-mail:
Indicação da Comissão de Avaliação:
( ) TROFÉU PROLER 2010 ( ) PRÁTICAS DE LEITURA 2010
ESTA FICHA DEVERÁ VIR ANEXA AO PROJETO / PRÁTICA
Rua Lobo Viana, 67 – Santos /SP – CEP 11045-120
PABX (13) 3202-7100 ramal 128 – FAX (13) 3202-7160
PROPOSTA PARA ELABORAÇÃO DE PROJETO - O Projeto deve conter:
• Justificativa – Para que fazer?
Desenvolver as razões pelas quais se julga necessário / plausível a execução do projeto.
• Objetivo – Por que fazer?
Relacionar os resultados a serem alcançados e os impactos esperados, por meio de indicadores que possam ser quantificados ou qualificados. Definir metas parciais e finais do projeto que pode ser dividido em subprojetos organizados em eixos.
• Desenvolvimento: Grupo de Trabalho – Quem está disposto?
Analisar qual a capacidade real da Instituição para executar o projeto em relação à disponibilidade de pessoal para elaboração e implementação das atividades propostas / planejadas.
• Desenvolvimento: Plano de Ação – Como fazer?
As ações do projeto originam-se diretamente dos resultados a serem obtidos e constituem-se em uma ou mais tarefas concretas que serão executadas para a obtenção dos mesmos (podem ser descritas as utilizações dos espaços e equipamentos escolares).
• Desenvolvimento: Público Alvo – A quem se destina?
Conhecer a realidade da comunidade para definir os grupos a serem beneficiados em cada atividade proposta, considerando sua natureza e especificidade.
• Desenvolvimento: Cronograma – Quando?
A partir da definição das atividades, deve-se elaborar um cronograma onde serão indicados os períodos para a execução das ações.
• Desenvolvimento: Recursos – O que é necessário?
São os meios necessários para a realização dos projetos: equipamentos, materiais de consumo e/ou recursos humanos.
• Avaliação – Quais resultados? O que pode ser modificado?
Descreva os resultados esperados e as metas (quantificação dos resultados esperados em %, nº...) para cada objetivo. Após o início das atividades, sempre há a necessidade de reajustes e revisão do percurso, para que os objetivos sejam atingidos. É importante que no texto inicial do projeto já sejam previstas formas de realizar o acompanhamento das atividades, especialmente para avaliar o grau de satisfação do conjunto de participantes.
• Anexos / Registro – Como podemos contar nossa história?
Formas de registrar as experiências – escrevendo, fotografando, gravando, filmando... Todo o material que facilitar o entendimento do projeto que se pretendeu realizar.
• Referências Bibliográficas – Qual embasamento teórico?
Citação de todas as fontes consultadas que embasaram as ideias propostas e desenvolvidas no projeto. Organizada em ordem alfabética, pelo sobrenome dos autores e de acordo com as normas da ABNT.

Um comentário:

  1. Muito bom! Adorei... se voce quiser economizar estpaço no blog pode colocar um link para acessar o nosso site. www.prolerbsunisanta.com.br. Abraços

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