Pages

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Ler é Bom: Experimente!

Município recebe mais de mil livros para trabalhar leitura com alunos no 2º semestre

Itanhaém acaba de receber mais um reforço para promover o hábito da leitura em alunos das unidades escolares e projetos educacionais do Município. O programa ‘Ler é Bom: Experimente!’, idealizado e dirigido pelo escritor Laé de Souza, entregou à Secretaria de Educação, Cultura e Esportes 1.520 exemplares de livros para serem trabalhados no 2º semestre como ferramenta de aprendizado durante as aulas.

 As obras repassadas em dois volumes ‘Quinho e seu cãozinho’ e ‘Acredite se quiser’, chegaram acompanhadas de materiais didáticos de apoio, que são fichas de leitura, livros com atividades complementares e folhas destinadas a produção textual. Os livros possuem uma linguagem simples e destinada a estudantes de 7 a 14 anos.

Segundo a coordenadora de Projetos de Incentivo à Leitura, Chrystina Magalhães, o critério para a distribuição foi suprir a demanda e dar continuidade ao trabalho de leitura. “O diferencial deste projeto é o fato de todos os alunos da sala terem em mãos o mesmo livro para a atividade de leitura, possibilitando maior interação entre eles”.

A proposta visa promover o acesso ao livro e fazer da leitura um hábito assíduo no cotidiano dos alunos inseridos na instituição de ensino do Município. A professora do projeto Flores da Mata, Vanda Selymes Coelho da Silva, conhece bem os benefícios que a literatura desencadeia aos leitores, como a criatividade, imaginação, conhecimento e valores.

“Introduzir as crônicas de Laé de Souza em sala de aula será bastante significativo porque trata de temas do cotidiano e trazem personagens engraçadas que fazem com que as crianças se divirtam com a leitura. Ao mesmo tempo as estimulam a escrever suas próprias histórias. A cada leitura na sala, uma expectativa, que como o próprio escritor narra, queremos sempre saber o final de cada história para ler a seguinte", conclui Vanda. 

http://www.itanhaem.sp.gov.br/noticias/2012/julho/municipio_recebe_mais_mil_livros_trabalhar_leitura_alunos_2_semestre.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário

escola Britannica