Pages

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Limeriques e os Projetos


            Os trabalhos com poesia organizados pelo Programa Tempo Todo estão de vento em polpa. Vale à pena dar uma olhadinha, pois no decorrer das atividades as professoras desenvolveram ações diferenciadas, a exemplo:


-Flores da Mata - confecção de uma boneca da Tatiana Belinky, com enquete sobre quem era esta “senhorinha”; leitura de livros da Tatiana (não apenas limeriques);contação de histórias em sala ambientada com elementos que fazem referência a Belinky (imagens, reportagens e formas relativas a escrita dos limeriques) e trabalho com rimas - para incentivar e subsidiar a posterior produção dos limeriques.


- Casa da Criança - elaboração de um painel na entrada do Projeto repleto de informações e imagens com referência a Tatiana Belinky; leitura de poemas da Tatiana; apresentação da boneca da Tatiana e aulas com rimas e técnicas diversas para a escrita dos limeriques.


- Cambucá - alguns cartazes com limeriques escritos pelos funcionários do Projeto, sequência didática elaborada para aulas de escrita dos limeriques e apresentação da boneca da Tatiana Belinky. Este projeto definiu que a temática dos limeriques a serem escritos será: Cambucá - que além de ser uma fruta da região também é o nome do Projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

escola Britannica