Pages

quarta-feira, 14 de maio de 2014

ABERTAS INSCRIÇÕES PARA OFICINA DE PEQUENOS REPAROS EM MATERIAL BIBLIOGRÁFICO
 
 

Profissionais de bibliotecas, salas de leitura e programas de incentivo à leitura podem participar da oficina Pequenos Reparos em Material Bibliográfico, oferecida pelo Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas no site http://aprendersempre.org.br/calendario. O encontro será no dia 22 de maio, das 9 às 17 horas, na Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim.
 
A Biblioteca de Itanhaém foi selecionada pelo Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB) para sediar palestras, cursos e oficinas que visam o aprimoramento de profissionais que trabalham em bibliotecas. As capacitações acontecerão mensalmente e a primeira oficina será ministrada por Margaret Alves Antunes. Os participantes poderão trazer alguns dos materiais para análise e a indicação do tipo de reparo.

Margaret Alves Antunes é bibliotecária, com estágio no Setor de Conservação na Biblioteca Mario de Andrade, sócia-proprietária da Contracapa Oficina de Encadernação (1987-1991) e Coordenadora da Rede de Bibliotecas UNESP (2005-2008). Ministrou cursos e oficinas similares em diversas Unidades da UNESP. É autora do livro ‘Pequenos Reparos em Material Bibliográfico’, publicado pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, na Série Notas de Biblioteca.

O SisEB promove a capacitação de profissionais por meio de eventos, palestras, cursos e oficinas. O objetivo é disseminar o conhecimento nas áreas relacionadas às atividades das bibliotecas públicas a fim de melhorar as práticas de gestão e aprimorar permanentemente os serviços oferecidos ao cidadão.

A Biblioteca fica na Rua Cunha Moreira, 71, no Centro. Informações pelo telefone (13) 3426-1477.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

escola Britannica