Pages

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Mostra Literária Lídia Martha






A Mostra Literária da E.M. Lídia Martha teve a temática dos 50 anos da Mônica, estendendo seus estudos artísticos e literários para as obras e personagens do autor Maurício de Souza. 


Dentre as produções era possível ver quadrinhos, descrição e fichas dos personagens, reproduções de telas de pintura com a presença dos integrantes da Turminha, escrita de Quadrões, leitura e tematizações sobre a inclusão de alunos com necessidades especiais, apresentação de canções e pequenos esquetes teatrais. 




Durante a elaboração dos projetos a sala de aula da Profª Nereide Amorim, que abordou os quadrinhos com personagens com necessidades especiais, pode contar com a participação de nossa Profª Bel, que dá aulas de braile na E.M. Leonor Mendes de Barros - no encontro houve muita conversa sobre a igualdade entre as pessoas, tendo como pano de fundo a personagem Dorinha! 







Os professores e alunos arrasaram! Só vendo para crer! A leitura de imagens e textos escritos superou todas expectativas! A participação dos pais na Mostra Literária foi expressiva, todos puderam ver trabalhos muito bem elaborados e ainda ouvir músicas ambientes e andar por entre bolinhas de sabão, favorecendo a ambientação no universo infantil.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

escola Britannica