Pages

sábado, 6 de abril de 2013

Escola Bernardino de Souza Pereira

Escola usa encartes e jornais sobre dengue 
para trabalhar prevenção e leitura


A orientação sobre a prevenção à dengue está sendo atrelada ao trabalho de leitura desenvolvido na E.M Bernardino de Souza Pereira. Os estudantes dos 6º e 7º anos estão usando o encarte para conhecer mais sobre o mosquito Aedes Aegypti e a importância de combatê-lo com atitudes conscientes que possam eliminar os possíveis criadouros do transmissor da doença.  
Com os encartes ‘Itanhaém unida contra a Dengue’ e as edições do jornal A Tribuna, a equipe educacional da unidade trabalha o combate ao mosquito e promove a leitura em sala de aula. Os alunos receberam cartilhas coloridas e ilustradas com informações preventivas como, não deixar pneus e objetos com água parada, sintomas e tratamentos, entre outras dicas.
“Parto do princípio que a aprendizagem é um processo ativo e que educar é intervir na capacidade de ser e agir das pessoas. Acredito que formar um cidadão consciente para atuar e transformar a realidade em que está inserido é mais que um dever é uma obrigação”, conta a professora Substituta, Kátia Martins Barreto.
O projeto deu início no mês de fevereiro e pretende se perpetuar durante todo o ano letivo com o envolvimento de 168 estudantes. As atividades promovidas em sala de aula já surtem efeitos entre os estudantes que já se mostram motivados com a ação.


Por Secretaria de Governo / Departamento de Comunicação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

escola Britannica