Pages

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

O que é o PROLER?

 

Estrutura

Integram o Proler/BS representantes das Diretorias de Ensino, Secretarias Municipais de Educação, Secretarias Municipais de Cultura, Universidades, colégios particulares interessados.
O Proler/BS envolve 9 municípios.Outros programas de incentivo à leitura interagem com o Proler/BS:O Leia Brasil (Petrobrás) e o Programa Jornal, Escola e Comunidade (do Jornal A Tribuna/Santos).

Organização
As atividades são planejadas e executadas por um comitê formado por representantes das entidades participantes, sob a coordenação geral da professora Conceição Dante. Membros do comitê formam comissões específicas para acionar o trabalho.

Atividades
 O Proler/BS tem proporcionado aos participantes oportunidade de aperfeiçoamento com profissionais especializados de outras universidades (USP, UNICAMP) , do Proler/RJ e profissionais da equipe técnica do Proler/BS. Escritores diversos tem sido convidados dando oportunidade de interação leitor/autor. Durante os eventos de maior porte são montadas exposições com amostragem de trabalhos de leitura realizados pelas entidades que integram o Proler/BS.
Oficinas diversas relacionadas a incentivo, a leitura e práticas leitoras são realizadas durante o ano. Campanhas com o objetivo de facilitar o acesso das pessoas aos livros também constam dos objetivos do Proler/BS.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

escola Britannica