Pages

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Resultado do PROLER



Troféu Escreler


1º lugar
Maria das Neves de Morais Souza e Silva, da Escola Municipal Paulo Freire – SEDUC Guarujá


2º lugar
Cláudia Fernanda Nunes dos Santos, da Escola Estadual Prof. Diniz Martins – Diretoria Regional de Ensino de Santos


3º lugar (empatados)
Regina Helena de G. Vieira, da Escola Estadual Prof. Diniz Martins – Diretoria Regional de Ensino de Santos
Edson José de Paula, da Escola Estadual João Octávio dos Santos – Diretoria Regional de Ensino de Santos
Andréa de Brito Pereira, da Escola Estadual Profa. Maria Aparecida Pinto de Abreu Magno – Diretoria Regional de Ensino de Santos

Escolas premiadas

Categoria SECULT – Mania de Leitura – SECULT Guarujá
Objetivo: Despertar nas crianças dos bairros e escolas o gosto pela leitura através da vivência com histórias. A meta era atender apenas quatro bairros, mas a aceitação foi tão grande que se expandiu para outras instituições.

Categoria Comunidade

Núcleo Gleba de Comunicação: a transformação de pessoas através da leitura, ensinando-as a ser, fazer, conhecer e conviver – Associação de Ação e Cultural e Social Lizeth de Souza Freitas
Objetivo: Estimular o protagonismo juvenil, bem como estimular o aluno à leitura e produção escrita. Também abrange a Terceira Idade, valorizando a troca de experiência entre jovens e adultos. O projeto se expandiu entre a comunidade e bairros vizinhos e hoje os alunos que trabalhavam apenas na escola e atuam como agentes multiplicadores na Associação Lizeth.

Categoria SEDUC - Blog de divulgação e práticas de incentivo à leitura: Leitura fora da estante – SEDUC Itanhaém
Objetivo: Divulgar as práticas de incentivo à leitura que ocorrem nas escolas municipais de Itanhaém e outras instituições, além de ações comunitárias de domínio público ou privado, que visem à prática leitora ou incentivo desta.

Categoria Professor (empate)
Profa. Elen Rosa Silva de Almeida Primo – Projeto A magia da leitura, EMEF Vera Lúcia Massis Objetivo: Ampliar os conhecimentos dos alunos sobre a linguagem das fábulas, dar-lhes instrumentos para que possam escrever esse gênero textual, ler e escrever, desenvolvendo um comportamento leitor.

Profa. Daniela Cristina da Silva Moraes Reis e Profa. Tania Maria do Carmo de Magalhães – Projeto ler é brincar, brincar é ler, UME Estado de Santa Catarina Objetivo: Promover a exploração do lúdico na infância através do ouvir / contar histórias com diferentes materiais e recursos em um ambiente preparado para as crianças, despertando o gosto pela leitura, que abrange também pais e familiares.

Categoria Escola
Vencedor: UME Estado do Mato Grosso – Projeto Jornal Mural da UME Estado do Mato Grosso, Cubatão. Objetivo: Estimular nos alunos o exercício da leitura e da escrita, e, assim, desenvolver o hábito leitor, envolvendo membros da escola e da comunidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

escola Britannica