Pages

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Aluna de Itanhaém é semifinalista na Olimpiada de Língua Portuguesa - Escrevendo o Futuro.

Numa parceria entre MEC, Fundação Itaú Social e Centro de Estudo e Pesquisa em Educação, Cultura e Ação Comunitária – Cenpec, foi organizada a Olimpíada de Língua Portuguesa – Escrevendo o futuro. Trata-se de um concurso de produção textual que premia poemas, memórias literárias, crônicas e artigos de opinião elaborados por alunos de escolas públicas de todo o país.

A seleção das produções foi dividida em 5 etapas: escolar, municipal, estadual, regional e nacional. As comissões julgadoras municipais selecionaram 16.706 textos, dos quais a comissão julgadora estadual selecionou 500 semifinalistas. Entre os semifinalistas no gênero crônica, está a aluna Thamires Luiza Lemos Pratt da Silva e sua professora Sandra Regina de Camargo da E.M. Profª Maria da Conceição Luz.

Professora e aluna participaram de um Encontro Regional dos Semifinalistas do gênero Crônica, realizado de 3 a 5 de novembro na cidade de Curitiba, onde receberam as orientações para aprimoramento do texto selecionado e integraram o grupo de concorrentes à etapa regional e nacional da Olimpíada de Língua Portuguesa.
fonte: Texto retirado de http://www.educacaoitanhaem.blogspot.com/ , Blog da coordenação pedagógica / Ensino fundamental/ ciclos III e IV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

escola Britannica