Pages

quinta-feira, 29 de julho de 2010

PRÓXIMOS EVENTOS DO Proler/BS-UNISANTA

BRINCANDO DE ESCREVER”

Capacitadora: Profa. Helen Pereira Quintela
Professora do nível Fundamental I do município de Bertioga, graduada em Pedagogia e História, especialista em Educação Infantil, curso de extensão em Brinquedista e cursando Psicodedagogia Clínica.
Serão 03 encontros interligados, onde serão tratados assuntos da psicomotricidade, ciência que vem adquirindo um lugar importante na educação infantil, depois a alfabetização, onde serão dadas algumas sugestões de atividades mais significativas e envolvente para o aluno e finalmente a leitura, uma relação prazerosa que estimule o desenhar, o pensar, o imaginar, o ver o livro de novo e ouvir tantas outras histórias.

1° Módulo: A descoberta do movimento

O objetivo é chamar a atenção para o professor da importância da psicomotricidade na educação infantil e esclarecer questões que surgem como consequências não trabalhadas nessa fase. A metodologia utilizada é a da vivência de algumas brincadeiras, jogos e dinâmicas que servirão de suporte para aplicar com os alunos. Observação: nesse dia vir com trajes adequados para brincar, correr, pular e sentar no chão.

2° Módulo: O nome da letra

Serão tratados assuntos envolvendo as habilidades básicas necessárias para alfabetização, a linguagem oral, em que meio alfabetizador a criança está inserida e sugestões de atividades significativas.

3° Módulo: Colcha de livros

Tem como proposta incentivar o gosto pela leitura, através de recurso simples - colchas- tornando-se um convite para o prazer e o despertar do interesse para esse universo tão rico que é o dos livros. Serão fornecidas algumas dicas de como apresentar o livro, algumas técnicas de mediação de leitura e proposta de novas maneiras de contar histórias.

DIAS: 14, 21 e 28/08 HORÁRIO: das 8h às 12h
VALOR: R$ 30,00 ( os participantes receberão apostila e Certificado)
VAGAS: 20 VAGAS VAGAS LIMITADAS!!!!!
LOCAL: UNISANTA
INSCRIÇÕES: somente no PROLER/BS-UNISANTA: Rua Oswaldo Cruz, 277 - das 8h às 12h
Tel: 3202-7100 – ramal 128
Informações pelo telefone: 3202-7100 – ramal 128
Visite nosso site: www.prolerbsunisanta.com.br
Email:proler@unisanta.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

escola Britannica