Pages

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Primavera


...e seja bem vinda a Primavera!

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Mostra Literária Maranata


 A Mostra Literária da E.M. Luiz Gonzaga teve a participação de todos ao anos, envolvendo toda a escola em atividades literárias. Na mostra foi possível observar a vivência de leituras com os mais diversos gêneros literários.



Os produtos finais foram expostos de maneira atrativa e lúdica, cercando as letras de belas imagens e símbolos do universo infantil. Os alunos puderam apreciar e interagir com saraus, fantoches e dramatizações. Tudo muito lindo!


terça-feira, 17 de setembro de 2013

Caravana da Leitura




A Caravana da leitura passou pela cidade de Itanhaém, pessoas de todas as idades puderam adquirir livros a R$ 2,00 e ainda conhecer o autor Laé de Souza. 


O mais especial foi que Laé presenteou o município com um momento de Encontro com autor na E.M. José Teixeira Rosas, como comentou o autor: “Fui a uma escola e achei que projeto está sendo bem desenvolvido com esses estudantes. Eles me mostraram ilustrações, textos e aproveitamos para bater-papo”.   

  
Na tenda, localizada na Praça Narciso de Andrade, os alunos das escolas municipais: Professora Silvia Regina Schiavon Marasca e Lions Clube passaram pela tenda e cada um adquiriu o seu livro. “Gostei muito de conhecer pessoalmente o autor do livro que levei para casa. Para o futuro, penso em escrever livros de crônicas”, conta a aluna Isabela de Souza Dias, do 4º ano, da E.M. Professora Silvia Regina Schiavon Marasca. 

Assistam o vídeo do G1: 


 

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

  2º ENCONTRO DE AUXILIARES 
  DE BIBLIOTECAS E SALAS DE LEITURAS
                                            
       10 de setembro de 2013
 
 
 
O encontro com auxiliares de bibliotecas e salas de leitura de escolas municipais teve como foco três eixos de ação: Organização, Integração Bibliotecário Escolar e Professor e Mediação de Leitura. 

Nesta reunião tivemos a oportunidade de socializar experiências de sucesso, com destaque para os relatos das profissionais:
 
Auxiliar de Biblioteca Isabel – E.M. Lions Clube

Auxiliar de Biblioteca Néia – E.M. Maria da Conceição Luz

Auxiliar de Biblioteca Profª  Roberta - E.M. Noêmia Salles Padovan

Auxiliar de Biblioteca Suely - E.M. Maria Graciette

Isabel de Ponte - Responsável pela Sala de Leitura Harry Forssell
 
 
 

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Mostra Literária Lídia Martha






A Mostra Literária da E.M. Lídia Martha teve a temática dos 50 anos da Mônica, estendendo seus estudos artísticos e literários para as obras e personagens do autor Maurício de Souza. 


Dentre as produções era possível ver quadrinhos, descrição e fichas dos personagens, reproduções de telas de pintura com a presença dos integrantes da Turminha, escrita de Quadrões, leitura e tematizações sobre a inclusão de alunos com necessidades especiais, apresentação de canções e pequenos esquetes teatrais. 




Durante a elaboração dos projetos a sala de aula da Profª Nereide Amorim, que abordou os quadrinhos com personagens com necessidades especiais, pode contar com a participação de nossa Profª Bel, que dá aulas de braile na E.M. Leonor Mendes de Barros - no encontro houve muita conversa sobre a igualdade entre as pessoas, tendo como pano de fundo a personagem Dorinha! 







Os professores e alunos arrasaram! Só vendo para crer! A leitura de imagens e textos escritos superou todas expectativas! A participação dos pais na Mostra Literária foi expressiva, todos puderam ver trabalhos muito bem elaborados e ainda ouvir músicas ambientes e andar por entre bolinhas de sabão, favorecendo a ambientação no universo infantil.




Programa Bairro a Bairro




O programa Bairro a Bairro, desenvolvido pela Prefeitura de Itanhaém, realiza uma ação mobilizando diversas secretarias municipais na região do Loty. Através de estandes montados em pontos de referência da Avenida Marginal, a iniciativa visa aproximar as ações do Poder Público da comunidade, levando também uma série de serviços e melhorias para a região. Além de serviços de prevenção da área da saúde, como aferição de pressão arterial, teste de diabetes, o evento contou com tendas explicativas sobre temas como a dengue, o trânsito e o bom uso da água.




 Assessor Pedagógica Juvanete Braga
Contadora de Histórias

A Secretaria de Educação divulgou suas ações educacionais através de panfletos informativos e leituras compartilhadas na tenda da “Contação de Histórias”, o público em sua maioria eram crianças das escolas E.M. Divani, E.M. Ignêz Martins, E.M. Dalva Dati Ruivo e da E.E. Dagoberto.



escola Britannica