Pages

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Professor Nota 10!


Atentem-se para as datas de Inscrição: de 06 de maio até 07 de julho de 2013



Virada Cultural em Itanhaém


terça-feira, 14 de maio de 2013



Palestra:

"A importância do Brincar"
Com Nylse Helena Silva Cunha


Professora especializada e pedagoga. É Diretora do Instituto Indianápolis, instituição que há 30 anos atende crianças e adolescentes com necessidades especiais em São Paulo, e que mantém um Centro de Recursos Pedagógicos com 2000 jogos e brinquedos cadastrados de acordo com uma classificação pedagógica criada por ela. Criou a primeira brinquedoteca do Brasil. É fundadora e Presidente da Associação Brasileira de Brinquedotecas; participa de Congressos, palestras e cursos no Brasil e no exterior. É autora de diversas obras sobre Brinquedos, Linguagem e Alfabetização, dentre outros.

No dia 28/05 comemora-se o Dia Mundial do Brincar, 
venha comemorar e inspire-se  com esse universo mágico


Dia: 28/05    Horário: 9 horas

Local: Consistório da UNISANTA – Rua Oswaldo Cruz, 277 – Santos/SP
Público: Educadores, Brinquedistas , estudantes e público em geral.
Inscrições: Pelo Telefone: (13) 3202-7100 ramal 128 ou 7255
 de 2ª à 6ª feira das 8h às 13h





·         No dia da Palestra o participante deverá fazer a doação de um brinquedo ou livro que serão entregues para entidades sociais.

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Projeto Leitura por Todos os Sentidos

Prô Sara Rufino Mazzei 1º ano B 
E. M. Leonor Mendes de Barros II



Os alunos do 1º ano B da E. M. Leonor Mendes de Barros II, da Professora Sara Rufino estiveram envolvidos em uma atividade muito interessante: ida a Biblioteca para um evento de Contação de Histórias. O passeio faz parte do Projeto Leitura por Todos os Sentidos, já apresentado no Proler/BS pela professora da turma. Desta vez toda a classe foi até a Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim para ver uma contação diferente, uma contação em Libras realizada por Helinho, um funcionário voluntário da Biblioteca Municipal.

Após a contação sinalizada, as crianças conheceram todo o prédio e receberam revistas da Bibliotecária Maraléia Menezes, indo para suas casas com ótimas sensações acerca da leitura e deste espaço de cultura!


PROJETO “LEITURA POR TODOS OS SENTIDOS”



Esta na ‘moda’ se falar em INCLUSÃO, entretanto nem todos fazem o que lhes é possível para que haja verdadeiramente a Inclusão e não uma “Exclusão Maquiada”.
Refletindo sobre os vários aspectos em que nossa comunidade escolar pode contribuir, analisei os prós e os contra e deles percebi que conseguiria bastante se propusesse aos meus educandos atividades em que eles precisassem usar a leitura com a utilização da Linguagem Brasileira de Sinais (LIBRAS); o Sistema (de Escrita e Leitura) Braille e outras formas de Comunicação (Verbal e Não verbal). Penso que saber Ler e Escrever Convencionalmente são tão importantes quanto existir valorização de cada Ser Vivo em geral e individual.

Proler Maio/13


quarta-feira, 8 de maio de 2013

escola Britannica