Pages

terça-feira, 28 de junho de 2011

Oficina Caravançará e seus Desdobramentos

Oficina Caravançará e seus Desdobramentos

Na última quarta-feira, 22, os professores da E.M. Dalva Dati Ruivo tiveram a oportunidade de sentir um pouquinho da Oficina de Contação de Histórias “Caravançará”. Esse momento foi possível graças às professoras Eloah e Tânia e auxiliar de biblioteca e estudante de Pedagogia Daurize, que participaram da oficina e transmitiram seus aprendizados aos demais educadores da escola.

Durante a apresentação, as educadoras destacaram a relação entre a família e a contação de histórias, sugeriram práticas de leitura para os estudantes adolescentes e encerraram a apresentação com a contação: A Colcha de Retalhos , de Conceil Corrêa da Silva e Nye Ribeiro Silva, Editora Brasil.

Parabéns ao Dalva e sua Coordenação
pela iniciativa de promoção à Leitura!

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Ignácio Loyola em Itanhaém


  IGNÁCIO LOYOLA
na Biblioteca Paulo Bomfim
ITANHAÉM


Viagem Literária recebe o escritor Ignácio de Loyola Brandão
Itanhaém será a primeira cidade a receber o autor de renome internacional Ignácio de Loyola Brandão, dentro do projeto “Viagem Literária 2011 – Módulo: Bate-papo com o escritor: Literatura para todos”. Marcado para a próxima segunda-feira (6), às 15 horas, na Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim, o evento convida jovens e adultos a conhecerem um pouco mais sobre a trajetória do autor araraquarense.
O evento é gratuito, e qualquer pessoa acima de 15 anos poderá participar do bate-papo. Para se inscrever, basta comparecer a Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim, localizada na Rua Cunha Moreira, 71, no Centro. O Programa Viagem Literária é realizado pela Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Itanhaém.

Contação de Histórias - Projeto Caravançará II


Biblioteca promove
 OFICINA DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
do projeto Caravançará II


A Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim promove mais um projeto voltado ao incentivo à leitura. E o “Caravançará II - agora é você que vai contar”, foi o grande responsável em trazer na última terça-feira (31), atividades que auxiliam professores, estudantes e profissionais de biblioteca na hora de contar histórias.



Ministrado por Beth Gonçalves, os participantes conheceram todos os elementos para se tornarem bons contadores de histórias. No encontro, Beth deu aulas de ginástica facial e corporal, além de promover brincadeiras e contos aos novos multiplicadores da imaginação.

escola Britannica